quarta-feira, 30 de maio de 2012

Novos Filtros - Encomendados/Vendidos

Ahow hermanitos!!

Mais 3 filtros prontos!
É interessante colocar pra quem pede filtro com cipó que ele nunca fica perfeitamente circular. E esse é charme dele, que ele seja bonito com suas imperfeições.

Um, nunca ficará igual ao outro, e quando pendurado, se ele não está perfeitamente circular, no momento que o vento bate e vai girando aos poucos, fica um efeito lindo!!


Filtro Personalizado para Michele Luzani
Filtro em cipó, com fio vermelho, penas verdes e vermelhas e semente de açaí.




Filtro Personalizado para Fabiane Cristina Spiça
Filtro em cipó, com fio vermelho, penas verdes e lilás e semente de açaí.



Filtro Personalizado para Michele Luzani
Filtro em cipó, com fio azul, penas azuis e brancas.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Palo Santo e Salvia Branca - Característica e Dicas

Ahow hermanos!!

Nesta sexta feira que passou, dia 25/05, dei uma passadinha naquela loja do Shopping Bento, o Avathar, à procura de um incenso artesanal de Sálvia Branca.
Acabei que não encontrei este, mas saí de lá com um incenso de Palo Santo.
Não podia ter feito escolha melhor, ele deixa um aroma bem característico no ar, e a energia muda completamente depois que ele é aceso.

Achei interessante divulgar porque tem gente que me pergunta como limpar o filtro quando sente que ele está carregado. Eu indico o palo santo pra quem quer algo prático. Quando se têm a intenção real, a fé é muito mais forte que qualquer coisa. 
Quando for acender o palo santo ou Salvia Branca - em incenso ou a madeirinha ou erva - pode-se fazer um rezo, algo bem particular, onde a pessoa pede para que seu filtro seja limpo de qualquer energia negativa; Esse processo vale também pra fazer a limpeza de algum ambiente.


PALO SANTO

O Palo Santo (Bursera graveolens) é uma arvore aromática das florestas do Peru e da America do Sul que desde de sempre foi utilizado pelos curandeiros e xamãs para curar varios tipos de doenças: por este motivo que os Espanhois o chamaram de Palo santo.
Palo santo é usado pelos curandeiros e xamãs nas cerimónias de ayahuasca, rituais, e sessões de cura e limpeza. Tem um cheiro surpreendentemente forte e doce quando queimado, por isso o palo santo é usado como incenso.
Ele é queimado e o fumo espalha-se para limpar e purificar o ambiente contra os espíritos maléficos, as más energias, e outras forças negativas. Esta madeira tem um aroma muito forte e reconfortante, não comparável a qualquer outro. Queimando um pequeno pedaço de madeira, obténs um ambiente pacífico e aconchegante e pões-te num estado de espírito relaxado.

Aviso

O palo santo é usado como incenso e não deve ser consumido



O palo santo pode ser encontrado em incenso como as figuras abaixo; ele queima durante uns 40 minutos mais ou menos, mas não precisa deixar ele aceso todo esse tempo, até porque só uns 5 minutinhos já é o suficiente pra deixar um aroma bem bom em toda a casa. 


Incenso Inca Artesanal
Incenso Inca Artesanal
Incenso Inca Artesanal

Ele também pode ser encontrado em madeirinhas, inclusive no Avathar :) (e eu fazendo propaganda da loja, hehe), como o que você pode ver abaixo.


Palo Santo em Madeirinha

Palo Santo Madeirinha e Espécie de Defumador



SÁLVIA BRANCA

Se você está com sua energia baixa, ou você se sente deprimido e com má sorte, ou se você está se relacionando com pessoas ou lugares negativos, ou uma situação difícil, você precisa limpar seu campo energético com Salvia Branca.
Uma boa maneira de fazer isso é com uma pena ou um leque.
Peça a alguém para passar a fumaça da Salvia em seu corpo, na parte da frente e nas costas.Não se esqueça do alto da cabeça e de seus pés. Se você não tiver alguém, para se defumar passe a Sálvia ao seu redor o tanto que você puder fazer. Respire profundamente com calma e respeito a você e ao Espirito da Salvia Branca e a observe a mudança de energia em você. Sinta a diferença energética.
Antes de dormir, queime algumas folhas de Salvia Branca para afastar as energias negativas do stress físico e emocional do dia a dia. Para um sono tranquilo e calmo, queime apenas uma folha da Salvia Branca e lembre-se de queimar com cuidado, em um recipiente seguro.Lembre-se que queremos a fumaça, não o fogo.
Queimar Salvia é muito bom e maravilhoso para dar boas vindas a amigos, a grupos e pessoas queridas. Antes de tudo, use um pouco de Salvia para limpar o o espaço
da reunião ou a área que você esta e tome cuidado com as fuligens da Salvia: elas podem queimar carpetes, cortinas etc... Comece a fazer a limpeza na parte de trás da sala, caminhe ao longo de cada parede e defume o mais alto que você possa alcançar e então cruze o centro da sala e deixe a fumaça subir em seu próprio ritmo. Enquanto você caminha, peça ao seu anjo da guarda, ao seu mestre, enfim, ao Grande Espírito que as energias positivas possam entrar em seu espaço sagrado e que o grupo seja abençoado com esta experiência. Dê as boas vindas, então, a cada pessoa que entrar nesse espaço, como
descrito acima na limpeza energética pessoal.

Para limpar e abençoar sua casa ou apartamento, use uma poção generosa de Sálvia Branca para defumar. Abra a porta da frente . Vá para a parte de trás da casa e comece a limpar os quartos. Não se esqueça dos cantos das paredes. Entre e defume cada quarto, banheiros, armários, área de serviço, cozinha... enfim, todas as partes da casa. Quando você
chegar na porta da frente, diga estas palavras: "Esta casa está
abençoada com pensamentos elevados, para felicidade e prosperidade de todos que aqui vivem. Que todos que aqui vierem possam ser abençoados de alguma maneira e possam receber amor e carinho." Então, coloque a Salvia na parte da frente da entrada da casa, deixe-a queimando por alguns instantes, limpando e abençoando sua casa.
A Sálvia Branca é um presente maravilhoso da nossa Mãe Terra. Use-a sabiamente e ela lhe servirá bem.

Fonte: http://saberdaterra.blogspot.com.br/

Esse incenso também pode ser encontrado no Avathar, mas no dia que eu fui, eles não tinham mais nenhuma unidade. A erva é bem difícil de encontrar, pelo que eu sei. Porém, o incenso tem o cheirinho bem igual ao natural.




Muita paz, muita luz!
Ahow!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dreamcatcher encomendado/vendido


Lindo filtro Personalizado para Luana Meneghetti

Filtro em cipó, cordão vermelho com 16 penas (vermelhas, pretas e lilás) e Pedra Preseli Bluestone (de Stonehenge - UK).

Esse filtro tem uma história particularmente interessante e especial. A pedra que se encontra no meio do Dreamcatcher era originalmente um chaveiro - o qual a presenteada nunca podia vir até minha casa buscar. Já faz um ano quase que este chaveiro está à espera da dona, mas por algum motivo, ela ainda não o tinha em mãos.
No momento de fazer o Dreamcatcher, pensei que seria uma boa oportunidade de dar um fim especial à pedra. Ela tem suas próprias energias já que foi trazida de Stonehenge especialmente para esta pessoa.
Pensei que o fato de ela ainda não ter sido entregue, podia ser um sinal de que estava esperando o momento certo.
Quem sabe, o filtro circundando-a seria o este momento!

Fiquei feliz com o resultado. Espero que a dona também o sinta!

Dreamcatcher Encomendado/Vendido





Filtro da Thais Domingues
Amarelo e Branco - Arco de cipó, com fio dourado, búzio no meio e semente de açaí. Um fio com 4 penas na ponta (2 amarelas, 2 brancas)

terça-feira, 15 de maio de 2012


Dreamcatcher laranja, com cipó e semente de açaí no centro e no fio (aprox. 7-8cm diâmetro)

Pode ser colocado no retrovisor do carro, ou para quem quer um tamanho discreto para colocar no escritório por exemplo.
Faça o uso que o coração lhe mandar.
Se alguém se interessar, entrar em contato pelo e-mail ao lado ou por facebook.
Após o pedido, o mesmo será consagrado para a pessoa em específico.
À venda R$ 10,00






Dreamcatcher azul, fio amarelo no interior, semente de açaí no fio, pena amarela, rosa e azul (aprox. 12cm diâmetro)
Personalizado para Jéssica Rex

O Cachimbo Sagrado

Ahow hermanos!

Acho interessante colocar aqui a forma com que os Filtros são trabalhados e explicar um pouco sobre o instrumento de poder utilizado para a consagração dos mesmos antes deles serem entregues ao seu dono (Isso não significa que o dono não possa consagrar ele próprio o seu filtro, quando o mesmo estiver no ambiente escolhido).

O QUE É UM CACHIMBO SAGRADO? E PARA QUE SERVE?


Trata-se de um instrumento sagrado, de muito poder que a milênios é usado pelos nativos para elevar as preces, propósitos, intenções e agradecimentos ao Grande Espírito (Deus). Os antigos índios costumavam reunir toda a tribo para esse ritual com o intuito de resolver problemas ou pendências da comunidade formando um grande conselho; antes e depois de caçadas ou guerras, para agradecer às graças recebidas como uma colheita farta, pedir em oração uma ajuda para os momentos difíceis ou ainda para passar instrução para os mais jovens e assim muitos o fazem até hoje. Os índios do Norte costumam chamá-la de Pipa Sagrada ou Chanupa e sua estrutura é dividida em duas partes: a parte aonde vai o tabaco geralmente é feita de pedra ou de barro representando o Feminino, e o corpo, por onde passa a fumaça é feito de madeira, geralmente adornado com penas, contas, couro representa o masculino. Essa conexão representa o equilíbrio e a harmonia entre as duas partes, e desta maneira harmoniza também aos que se dispõe a fumá-la, tanto que ao acendê-la e quem a recebe, antes mesmo de falar, toma-se uma benção com a fumaça, levando-a para cima da cabeça e logo ao coração. É muito importante lembrar que a fumaça do tabaco usado neste ritual não pode ser tragada, pois ela deve subir pura, para que os Espíritos do Grande Mistério as entenda com clareza e desta forma não fará mal algum para quem a estiver fumando. O uso do tabaco foi desvirtuado pelo homem da civilização e como toda a medicina pode fazer muito mal para quem não dá o devido uso.




MULHER NOVILHO DE BÚFALO BRANCO


Dois lakotas andavam numa colina, até que viram uma mulher muito linda, vestida com peles brancas, trazendo nos ombros uma bolsa. Um dos homens teve pensamentos impuros e disse ao outro, mas, o outro lhe avisou que seguramente aquela era uma mulher sagrada. O homem com intenções impuras se aproximou da mulher, e nesse momento uma grande nuvem envolveu os dois. Quando a nuvem se dissipou a mulher estava em pé e do homem sobrou seu esqueleto e serpentes que o contornavam.
A mulher disse ao outro homem: "Consideras aquilo que vês. Quem só vê a beleza física, jamais conhecerá a Beleza Divina. Vá até seu chefe Chifre Oco Em Pé e diga-lhe que prepare uma tenda espaçosa para abrigar todo o seu povo e aguardar a minha chegada. Quero passar-lhes algo muito importante."
O homem comunicou o acontecimento a Chifre Oco Em Pé, que prontamente mandou construir uma grande tenda. Ao terminar a tenda e reunir o seu povo, a mulher misteriosa chegou. Ela aproximando-se tirou sua bolsa dos ombros, e, segurando com ambas as mãos entregou ao chefe dizendo:"Olhe para esta bolsa e ame-a sempre. Ela é muito sagrada, e deves trata-la como tal Dentro dela há um cachimbo sagrado para teu povo enviar suas vozes ao Grande Espírito, teu Pai e Avô."
Essa mulher apresentou-se como Mulher Novilho Búfalo Branco. Ela explicou o procedimento ritual para o uso do cachimbo, e os sete ritos em que o cachimbo deve ser usado. No final, quando ia embora falou :"Com este cachimbo, os seres de duas pernas aumentarão em número e a eles virá tudo o que é bom."
Dando a volta pela cabana, na direção do movimento do Sol, ela foi embora, depois de caminhar por uma curta distância olhou para trás para o povo e sentou-se. Quando voltou a levantar, o povo se assombrou, pois ela se transformou em um novilho de búfalo vermelho e castanho. O novilho andou por uma pequena distância, deitou e rolou no chão, e quando levantou era um búfalo branco. O búfalo branco andou por uma pequena distância, deitou e rolou no chão, e quando se levantou, era um búfalo negro, que se afastou de desapareceu no alto de um morro.


Segundo Campbell, a mulher wakan ( sagrada ) é o aspecto feminino do búfalo cósmico. O Búfalo Cósmico é o símbolo do Universo em seu aspecto temporal, lunar, morrendo e ressuscitando sempre, e suas 28 costelas representam os ciclos da lua. Um símbolo de renovação. Ela mesma era o novilho vermelho, cor da Terra, idêntica a cor do fornilho do cachimbo, mas também a mãe, o búfalo branco; e a avó o negro. Essa estória foi extraída do meu livro " O Espírito Animal " É um resumo da versão de Black Elk ( Alce Negro ). Uma forte simbologia para os participantes da cerimônia do cachimbo sagrado, é que quem o leva a boca, deve manter os seus pensamentos puros, limpos, boas intençõe.
Léo Artese



Cachimbo com símbolo "Chakana"

Cachimbo personalizado por Rafael Dusik para Cibele Tremea


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Instrumentos de Poder


Os xamãs sempre se utilizaram de objetos mágico-religiosos que lhes conferiam poder às cerimônias e rituais, assim como os talismãs que os protegiam. Descrevo a seguir um dos mais conhecidos, acrescentando que são infindáveis os instrumentos de poder utilizados nas práticas xamânicas.






TAMBOR
O tambor é considerado universalmente como um instrumento indispensável do xamanismo. É o veiculo pelo qual os xamãs fazem suas viagens a outros mundos. O tambor também é usado para invocar espíritos, para curas, para afastar espíritos malignos..
Os nativos norte-americanos associam o toque do tambor as batidas do coração da Mãe-Terra e também ao som do útero. O tambor dá acesso a força vital através de seu ritmo.O tambor é considerado o cavalo, ou a canoa, que leva ao mundo espiritual. É o instrumento que faz a comunicação entre o Céu e a Terra, que permite ao Xamã viajar ao Centro do Mundo ( Eliade ). É usado no Tantra, no Budismo Tibetano, nos cultos afro, tais como a Umbanda e o Candomblé ( atabaques ).
Os sons repetitivos e monótonos, permitem ao xamã alterar sua consciência. 
O chefe do tambor, ogã, tamborileiro, é o maestro da viagem, do transe. Os toques podem aumentar o campo de força. Existem toques para cura, para guerra, para as jornadas.

MARÁCAS E CHOCALHOS
Muito utilizados, principalmente na América do Sul, geralmente feitos de cabaça, ou chifres de gado, o interior contém sementes ou pedras.
Possuem a mesma finalidade dos tambores, também são utilizados para aberturas de rituais e exorcismos





PEDRAS E CRISTAIS
Há um conto xamânico que o Criador vendo a escuridão da noite, pegou um cristal de quartzo e despedaçou-o em milhares de pedaços, e jogando-os no Universo criou as estrelas.
Os aborígenes australianos chamam os cristais de luz solidificada.
Pedras e cristais vem sendo utilizados, pelas mais diferentes civilizações. Eles possuem vibrações variadas de luz e som. No xamanismo norte-americano são chamados de Seres Pedra, detentores dos registros da Mãe Terra.


TRAJES E MÁSCARAS
O simbolismo por trás dos trajes, representa a saída do mundo material para a entrada no mundo espiritual. Os trajes cerimoniais se fazem presentes em todas as religiões: a batina do padre, a paramentação dos orixás, os mantos dos magos e sacerdotes, o branco, as peles de animais, as fardas e etc..
O mesmo acontece com penas, cocares , que simbolizam também a iniciação. 



PAU-FALANTE
Utilizado especificamente por nativos norte-americanos. Trata-se de um pedaço de pau consagrado para se apresente o "Sagrado Ponto de Vista". Neste ritual não pode ser utilizada nenhuma palavra que não represente a verdade. Só fala quem estiver com o pau-falante na mão, os demais permanecem em silêncio . É uma forma de honrar a sabedoria dos outros. São empregados em reuniões, processos grupais, relacionamentos entre as pessoas , etc..



CACHIMBOS
É de uso corrente o cachimbo entre os xamãs do mundo inteiro. Para os nativos norte-americanos, ele surgiu com a aparição da Mulher Novilho Búfalo Branco, na tribo Lakota.
Ela explicou que o fornilho representava a Terra , e o cano tudo o que nasce sobre a Terra.
O fornilho representa o aspecto feminino e o cano o masculino. A união dos dois simboliza o princípio da criação, da fertilidade. O Cachimbo Sagrado é uma forma de oração, as preces são enviadas através do cachimbo. A cada pitada de tabaco se está honrando o que os nativos chamam de Todas As Nossas Relações ( Mitakuye Oyassim ) , que são todas as manifestações da vida da Criação, seres elementais, animais, insetos, peixes, pedras plantas, ancestrais, e etc..
O cachimbo também é utilizado por xamãs peruanos em rituais com plantas de poder, na magia dos pretos velhos, por índios brasileiros em rituais de cura e exorcismo.


Fonte: www.geocities.ws/tiagohi/instru.html




Obra bruta!

Então,
é assim que eles são antes de ficarem prontos..
Precisam ficar paradinhos um tempo pra secar.

Já acho eles tão bonitinhos assim, crus... hehe *---*

Depois, colocarei as fotos dos mesmos prontos..



Beijos à todos e muita luz
Namastê

sábado, 12 de maio de 2012

Ambiente com Filtro


AHOW hermanitos :)

Então, eu achei legal a idéia que uma amiga deu.
Bater foto do ambiente onde os filtros foram colocados. Até porque às vezes é melhor pra ter uma noção mais exata do tamanho que eles são.

Este é o meu filtro e o lugar onde ele foi colocado no meu quarto, na cabeceira da cama.




Quem quiser compartilhar, pode me mandar fotos com os ambientes em que colocaram seus filtros e caso achar legal também pode descrever se percebeu alguma mudança mais forte.


Beijinhos ;**

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Outra Lenda dos Dreamcatchers

Num tempo bem remoto, vivia uma família em grande miséria. A vida deles era guiada pela bondade, porém durante a noite ficavam atordoados por pesadelos e visões horríveis. O pai, que não via solução alguma, pegou seu cachimbo e saiu para procurar os conselhos de Manitu. Calmamente, ele sentou entre as árvores enquanto ouvia os ruídos das folhas.

- Posso te ajudar. Ouvia ele.

- Quem fala para mim? Perguntou o pai.

Quando ele olhou, viu uma aranha enorme, sentada num galhinho.

- Fui eu quem chamou. Eu tenho a resposta para tuas preces. Eu te ensino o meu remédio. Os embaralhos da tua vida não vêm de dentro de ti, que tens um coração cheio de bondade. São os espíritos em tua volta que não vivem em harmonia e que querem que você também não tenha paz. São os espíritos maus, do caos, que perturbam teus sonhos.
Enquanto falava com o pai, a aranha começou a trabalhar, puxando dois fios de grama e juntando-os à teia dela.

- Agora tu tens que me trazer algumas coisas para que eu possa te ajudar - Dizia a aranha.

O pai saiu e trouxe as coisas que a aranha havia pedido. Primeiro ele pôs a pena de gavião na teia.

- Esta pena representa os espíritos do ar - Falou a aranha - Agora ponha a pedra na teia. Ela representa os espíritos da terra. Agora traga a concha, que representa o espírito do mar. Por último, ponha a corrente de pérolas na teia. As pérolas surgiram do fogo e representam os espíritos do fogo. Agora leva este pegador de sonhos que tem as forças da terra, do vento, do fogo e da água. Deixe-o pendurado em cima da sua cama. Você vai dormir bem agora. Os espíritos bons se movem em linhas retas e podem penetrar nos teus sonhos. Os espíritos vis, do caos, não podem avançar em linhas retas e vão ficar presos na teia até a luz do sol queimá-los.






quinta-feira, 10 de maio de 2012

À venda


Dreamcatcher azul, com cipó e semente de açaí no fio (aprox. 8cm diâmetro)

Pode ser colocado no retrovisor do carro, ou para quem quer um tamanho discreto para colocar no escritório por exemplo.
Faça o uso que o coração lhe mandar.
Se alguém se interessar, entrar em contato pelo e-mail ao lado ou por facebook.
Após o pedido, o mesmo será consagrado para a pessoa em específico.

À venda R$ 10,00

Dreamcatcher para Cibele - EU!



Dreamcatcher feito com cipó e vime, fio dourado, sementes maiores e menores de açaí. Um búzio estratégicamente colocado no meio e alinhado com a pena vermelha, simbolizando a força feminina.
O vermelho é a cor do feminino, e o búzio simboliza o órgão sexual da mulher.
Este búzio me foi presenteado por alguém super especial, a qual me explicou todo o sentido dele. Ahow Tatiana Almeida.. Muchas Gracias!

As outras penas são todas coloridas para servir-me de base, força e intuição para construir todos os outros filtros, qualquer que seja sua cor base.

Este têm me dado muita luz e intuição para construção dos pedidos.
Juntamente com o objeto de poder, todos os filtros são consagrados, limpos e muitas vezes são feitas leituras energéticas para explicar ao dono no que ele irá ajudá-lo.

Este meu filtro fica acima da cama, pois me guia nos sonhos.
Mas podem ser colocados em outros lugares da casa para servir como filtradores energéticos, neste caso normalmente ficam num lugar onde há bastante circulação de pessoas.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Filtros dos Sonhos - Dreamcatcher (ENCOMENDADOS E ENTREGUES)


Dreamcatcher Rosa e Branco (com pedrarias internas e borboletas no fio)
para Lisiane Flach





Dreamcatcher Colorido - Azul, Rosa e Amarelo - com pedrarias internas
para Patrícia Botignol





Dreamcatcher Lilás e Branco
para Maiara S. de Oliveira





Dreamcatcher Azul e Branco (com pedrarias simples no fio)
para Maiara S. de Oliveira





Dreamcatcher Azul e Branco (com sementes no fio)
para Lucila Pimentel





Dreamcatcher Rosa e Azul (com borboletas no fio)
para Letícia Cavalli





Dreamcatcher Laranja e Amarelo
para Vinícius Guidolin





Dreamcatcher Verde e Branco (com sementes açaí no fio)
para Beridiana Radaelli





Dreamcatcher Vermelho e Amarelo (com semente de açaí no fio)
para Lucila Pimentel





Dreamcatcher Azul e Branco
para Pedro Pimentel







Dreamcatcher Lilás e Rosa
para Alicia Mocellin Guidolin




  
Dreamcatcher Verde, amarelo e vermelho (Reggae) com 3 penas ao centro
para Franciele Tremea





  
Dreamcatcher Verde e Branco
para Alicia Cristiano Chiesa





Dreamcatcher Rosa e Branco (com pedrarias internas e borboletas no fio)
para Cassiane Bortolanza



Uma das Lendas do Dreamcatcher

Conta uma velha lenda dos nativos norte-americanos, que um velho índio ao fazer uma Busca da Visão no topo de uma montanha, lhe apareceu IKTOMI, a aranha, e comunicou-se em linguagem sagrada.

A Aranha pegou um aro de cipó e começou a tecer uma teia com cabelo de cavalo e as oferendas recebidas.

 Enquanto tecia, o espírito da Aranha falou sobre os ciclos da vida, do nascimento á morte e das boas e más forças que atuam sobre nós em cada uma dessas fases.

Ela dizia : Se você trabalhar com forças boas, será guiado na direção certa e entrará em harmonia com a natureza. Do contrário, irá para direção que causará dor e infortúnios.

No final a Aranha devolveu ao velho índio o aro de cipó com uma teia no centro dizendo-lhe: No centro está a teia que representa o ciclo da vida. Use-a para ajudar seu povo a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas idéias, sonhos e visões. Eles vem de um lugar chamado Espírito do Mundo que se ocupa do ar da noite com sonhos bons e ruins.



A história dos DREAMCATCHERS

Os sonhos desempenhavam um papel fundamental na vida dos Ojibwe. Para este povo que vivia na região dos Grandes Lagos americanos e que hoje também se espalha por outras regiões do Novo México, aprender a decifrar as mensagens reveladas nos sonhos era a tarefa mais importante que as pessoas tinham durante sua passagem pela Terra.Por causa disto, o dream catcher era uma ferramenta essencial. 
O filtro de sonhos, como ficou conhecido em português, na verdade, não é um filtro, é uma teia. 
Os Ojibwe acreditam que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins. Alguns destes sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante do Grande Espírito para nós. Então, na verdade, estes sonhos são bons sonhos. Mas existem muitos outros sonhos e energias ruins flutuando à nossa volta e que não são nossos. Estes é que podem nos fazer mal. É justamente para separar estes sonhos e energias ruins que existem os dream catchers.
A tradição manda que as teias coloridas sejam penduradas sobre o berço dos bebês e a caminha das crianças e adultos. Os sonhos bons, sabendo exatamente aonde ir, conseguem passar pelo buraco central da teia, ao passo que os sonhos ruins ficam perdidos e acabam presos nos fios. Quando os primeiros raios de sol surgem, os sonhos maus desaparecem. 
Os círculos - nas tribos - são feitos com ramos flexíveis de salgueiros e revestidos com tiras de couro.Uma pena é colocada no centro, representando o ar ou a respiração, essencial para a vida. Observando a pena dançar ao vento, a pessoa aprende uma lição sobre a importância do ar.


Fonte: http://ecoastral.multiply.com/journal/item/27